APRENDA COZINHA CRIATIVA
AUTORAL COM FELIPE BRONZE

MAIS DE 8 HORAS
DE CONTEÚDO

2 MÓDULOS
14 AULAS

APRENDA
NA PRÁTICA

COM O CHEF DUAS
ESTRELAS MICHELIN

MATERIAL DE APOIO

CONTEÚDO EXTRA
MAIS DE 20 RECEITAS
EXCLUSIVAS

CERTIFICADO
DE CONCLUSÃO

ASSISTA 100%
DAS AULAS
E GARANTA O SEU

COZINHA CRIATIVA AUTORAL
COM FELIPE BRONZE

CONHEÇA SEU PROFESSOR

Felipe Bronze acumula mais de 20 prêmios de gastronomia, sendo a maioria deles à frente do restaurante Oro, com o qual conquistou duas estrelas no Guia Michelin 2018 – feito inédito entre os chefs cariocas. Também comanda o Pipo, inaugurado recentemente nas instalações do MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A desenvoltura em programas televisivos é um marco na sua carreira. Neste curso, Felipe Bronze ensina a unir técnica e criatividade para você adquirir autonomia na cozinha. O conteúdo é dividido em dois módulos. O material de apoio conta com mais de 20 receitas, desenvolvidas exclusivamente para o curso. Descubra que tipo de cozinheiro você quer ser e vá além das réplicas!

PARA QUEM É ESSE CURSO?

PARA QUEM
É APAIXONADO

POR GASTRONOMIA,
MAS NÃO POSSUI
A BASE TEÓRICA

PARA QUEM QUER
APRENDER

A COZINHAR DE
MANEIRA AUTORAL

PARA QUEM JÁ DOMINA AS BASES DA COZINHA

MAS DESEJA APLICAR A
CRIATIVIDADE EM CADA PRATO

PARA QUEM QUER
SE ESPECIALIZAR

PARA TRABALHAR
COM GASTRONOMIA

VOCÊ VAI APRENDER

O Chef que se transformou em sinônimo de inovação, técnica, ousadia e personalidade na cozinha vai te ensinar a preparar pratos de maneira autoral e criativa. No primeiro módulo, você será levado a um universo de descobertas gastronômicas que te ajudarão a descobrir que tipo de cozinheiro você quer ser. Desenvolva todo o seu potencial criativo, assimile técnicas e adquira a base necessária para executar as receitas corretamente. Faça uma viagem gastronômica pelos pratos típicos de cozinhas tradicionais em releituras inspiradoras apresentadas na segunda parte do curso. Aprenda a unir afetividade, inovação e criatividade para criar pratos incríveis!

Conheça mais sobre a trajetória de Felipe Bronze, sua formação e histórico pessoal. Descubra como as técnicas arrojadas, o domínio da brasa, a cozinha de vanguarda e a defesa de uma linha gastronômica em constante evolução o consolidaram como um dos três chefs brasileiros com duas estrelas Michelin. Que tipo de cozinheiro você quer ser? Na aula inaugural do curso, Bronze irá te mostrar que tudo é possível!

No primeiro módulo do curso, Bronze vai te ajudar a desenvolver todo o seu potencial criativo na cozinha. Assimile as técnicas e adquira a base necessária para executar as receitas corretamente. Feito isso, você será capaz de ir além de réplicas nessa busca por uma cozinha criativa com foco na autoria!

AULA 1 – TÉCNICAS DE CORTES – CARNES E VEGETAIS

Pode parecer óbvio, mas um bom cozinheiro deve dominar o uso das facas e conhecer os utensílios. A utilização da faca correta resulta no corte ideal para cada ingrediente e eleva o seu trabalho na cozinha. Você sabia que existem mais de 20 cortes clássicos de vegetais? Já no caso do filet mignon, nem sempre os cortes têm finalidade estética ou de cozimento – o objetivo é o aproveitamento total da carne. Aprenda tudo sobre uma das técnicas essenciais da gastronomia.

AULA 2 – A NATUREZA DO INGREDIENTE

Qual é a base primordial para construir sabores indescritíveis? O ingrediente! Bronze explica o quanto é fundamental conhecer os ingredientes e as respectivas reações nos processos aos quais são submetidos. Você sabia que existe uma relação importantíssima entre a natureza do ingrediente e o domínio da técnica? Conquiste gradativamente a autonomia necessária para trilhar diversos caminhos na construção do sabor!

AULA 3 – EXPLOSÃO DE SABORES

Antes de avançar por preparos e técnicas de cocção, entenda como se atinge o grande objetivo da gastronomia: o sabor. Conheça os caminhos para a construção do sabor e as combinações mais utilizadas – por semelhança ou contraste. Com esses conhecimentos você será capaz de fazer escolhas cada vez mais conscientes e planejar como equilibrar os 5 sabores (doce, salgado, amargo, umami e azedo), a temperatura e a textura dos preparos.

AULA 4 – TÉCNICAS DE COCÇÃO

Quais técnicas de cocção um bom cozinheiro deve dominar para elevar o nível de seus pratos? Ao determinar o cozimento adequado para a sua proteína, analise a natureza dos ingredientes e utilize os fatores tempo X temperatura de maneira apropriada. Conhecer o sabor, dominar a textura e as características do produto é o que te capacita a decidir qual o melhor preparo. Dentre as técnicas de cocção, Bronze ensina as que considera essenciais para quem quer cozinhar: grelhar, saltear, brasear e poché.

AULA 5 – PARA COMER COM AS MÃOS

Como surpreender com receitas fáceis para comer com a mão? Por que o contato tátil com o alimento aumenta o alcance e o nível da experiência? O que acontece com o cérebro e o paladar? Nesta aula Felipe Bronze explica mais sobre o conceito de “Finger Food”, ensina como combinar sabores e os ingredientes que formam pratos singelos e marcantes.

AULA 6 – COZINHA DE VANGUARDA

Dentre as subdivisões da gastronomia, a cozinha de vanguarda é a que melhor representa o trabalho de Felipe Bronze. Nela é possível utilizar toda a afetividade e a memória de comidas tradicionais e prepará-las com técnicas modernas, que interagem entre si para alcançar resultados inatingíveis da maneira clássica. Bronze ensina o conceito de espuma que altera a consistência dos preparos sem modificar o sabor e apresenta a técnica do sous-vide, que consiste em cozinhar os alimentos à vácuo por meio de um termocirculador.

AULA 7 – DOMINE A BRASA!

A cozinha criativa autoral pode seguir o seu curso mesmo com o método mais tradicional e primitivo de cozinhar – em uma churrasqueira, direto na brasa. Essa é uma técnica que exige o bom senso aplicado, gerenciamento de tempo e controle de temperatura. Em uma parrilla argentina, Felipe mostra como trabalhar com o fogo e apresenta os modelos de churrasqueiras mais adequados.

AULA 8 – NA BRASA: CARNES E VEGETAIS

Vá além do churrasco convencional para surpreender os seus convidados! Após todo o entendimento sobre o fogo, chegou o momento de absorver os conhecimentos do Chef sobre ingredientes, técnicas e o controle de temperatura para preparar carnes e vegetais na brasa. Na última aula do módulo 1, Felipe Bronze selecionou 3 receitas que comprovam como ingredientes diferentes se comportam também de maneira distinta na brasa.

Após assimilar as técnicas para deixar a criatividade fluir, é momento de ampliar o repertório ao fazer uma viagem gastronômica pelos pratos típicos de cozinhas tradicionais em releituras inspiradoras.

AULA 1 – COZINHA BRASILEIRA

A gastronomia brasileira é formada por diversas especificidades e influências locais. É uma cozinha regional e diversificada. Na aula dedicada à culinária do nosso país, Bronze recria duas receitas clássicas: Moqueca de Peixe e Rabada. Ele comprova que é possível utilizar os ingredientes, o sabor tradicional brasileiro e preparar pratos espetaculares com uma roupagem moderna.

AULA 2 – COZINHA LATINA

Assim como no Brasil, a cozinha latina tem influência da colonização e de outras matrizes culturais. A variedade de ingredientes e a combinação de sabores também são características das duas culinárias escolhidas para essa aula: a argentina e a peruana. Conheça as versões de Bronze para os clássicos Ceviche e Bife à Milanesa.

AULA 3 – COZINHA ITALIANA

É quase unanimidade: a culinária italiana é uma das mais queridas e mais fáceis de reconhecer! Como brasileiros somos diretamente influenciados por ela desde o século XIX. Mas será que a massa que nós costumamos comer segue o padrão da origem? Saiba como harmonizar os tipos de massas com os molhos mais adequados e se delicie com as releituras do Spaguetti al Caccio i Peppe e da Berinjela à Parmegiana.

AULA 4 – COZINHA ESPANHOLA

Você saberia dizer quais são as bases da culinária espanhola? Azeite, alho, guisados e frutos do mar são ingredientes muito valorizados. Mas uma de suas características principais é a presença marcante dos temperos. O Escabeche é emblemático e foi uma das receitas típicas escolhida para a recriação dessa aula, ao lado do Fideuá.

AULA 5 – COZINHA FRANCESA

A aula final do curso é dedicada a uma das cozinhas mais tradicionais do mundo e berço da gastronomia mundial. Aprenda como a organização e a capacidade de realizar diversos preparos ao mesmo tempo te ajudarão a unir agilidade e técnica em uma mesma receita. Felipe Bronze demonstra como chegar ainda mais longe ao aplicar a criatividade em dois pratos tradicionais: Steak Tartare e Steak Frites.

APRENDA COZINHA CRIATIVA AUTORAL COM FELIPE BRONZE

SE VOCÊ É APAIXONADO POR GASTRONOMIA E GOSTA DE INOVAR, APROVEITE A OPORTUNIDADE E DESCUBRA QUE TIPO DE COZINHEIRO VOCÊ QUER SER! APRENDA COM FELIPE BRONZE, UM DOS CHEFS MAIS RENOMADOS DO PAÍS, A UNIR TÉCNICA E CRIATIVIDADE NO PREPARO CADA PRATO. SÃO MAIS DE 8 HORAS DE CONTEÚDO INÉDITO, 14 AULAS ONLINE E UM MATERIAL DE APOIO COM MAIS DE 20 RECEITAS, DESENVOLVIDAS ESPECIALMENTE PARA O CURSO.